quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MAIS QUE SER GENITORA É PRECISO SER MÃE

Ser mãe é muto mais que ser genitora. A genitora é aquela que gera a criança em seu útero, enquanto que a mãe, além de genitora, ou as vezes nem passou por este momento em que acontece o processo reprodutivo, ela é psicóloga, teóloga, historiadora, filósofa, babá, pai, autoritária (quando necessária), ÉLA É AMOR.
O nada aqui referido é a máxima expressão de doação do eu para que o outro seja. Veja, a mãe é aquela que fala, que se cala, que acalenta, que perde noites (mas que para ela são noites ganhas). Mãe, muitas vezes ela passa noites em claro para seu filho/a possa dormir sossegado/a.
Ser mãe exige muita dedicação. Na verdade, para ser uma verdadeira mãe, a mulher tem que começar a se preparar desde antes mesmo de conhecer o futuro pai desse ser, pois, pruto bom só será possível quando gerado por uma boa árvore. é correto aquele ditado que diz "tal pai, talfilho (com raras excessões).
- a rua é inimiga de seu filhinho. Cuidado com as más companhia...
- não deixe que suas pérolas mais preciosas venham a ser lhe motivos de vergonha e dor. Só basta você querer e, dando o carinho, a atenção e o amor que ele/a mereçe terás um amigo/a... "UM TESOURO".

Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário