terça-feira, 31 de agosto de 2010

FM 104-9 PARCEIRA DA PASTORAL DA CRIANÇA DE COSMÓPOLIS

Edson Leite, um amigo e parceiro da Pastoral da Criança de Cosmópolis. Você sabe o quanto esse trabalho é importante para as famílias, não é mesmo? - Basta a gente observar o tamanho da violência que se arrasta por todo o centro urbano, seja nas capitais ou interior. Nossa pastoral tem papel importante na orientação alimentar e, nos casos das gestantes nossa luta maior é pela boa nutrição da futura mamãe e no processo educativo cultural e moral do garotão ou da garota.
É preciso que aconteça um milagre. Alguém tem que pensar em algo que possa impor limites no crescimento de tanta marginalidade, e fazer com que "nossa juventude" perceba o mal que alguns elementos (aqueles/as) fazem, tanto à sua própria família, e para a sociedade e, nos ajudem a amenizar esse mal.
A Pastoral da Criança faz sua parte no processo preventivo. Mas, é preciso muito mais ações por parte dos pais. Eles (os pais) não podem perder a autoridade e o compromisso de orientadores e educadores frente a seus filhos; - mesmo que por força de legislações estes não podem omitir em suas responsabilidades.
Para tanto, a pastoral deve continuar fazendo um trabalho bastante aberto, alertando as mães sobre a necessidade de assumir com mais seriedade a seus filhos, não tolhendo suas liberdades, mas com uma liberdade vigiada. Quem ama, cuida!
Amigo Edson, obrigado pelo apoio, pelo programa que você sustenta no ar a um bom tempo. Prometo que iremos fazer o possível para que muitas famílias possam ouvir o programa "Viva a Vida".
Obrigado, em nome da Pastoral da Criança.
João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário