terça-feira, 10 de agosto de 2010

PASTORAL DA CRIANÇA REALIZA TARDE DE ESPIRITUALIDADE

Neste sábado, 07 de Agosto de 2010, a Pastoral da Criança de Cosmópolis realizou, no salão Social da Comunidade do Santo Antônio, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, uma "tarde de Espiritualidade". No evento participaram 40 membros, sendo 31 líderes (e coordenação) e 12 voluntários (apoio). E, é claro que entre estes não poderia de forma nenhuma deixar de registrar a participação dos 7 novos capacitandos. Os encontros de formação estão acontecendo na Paróquia Santa Gertrudes.
Nosso encontro foi muito importante, pois, é a oportunidade que tivemos para refletir sobre nossa prática, a necessidade de maior empenho nos trabalhos, inclusive aperfeiçoando nossas ações de acordo com a missão que cada um assumiu para com a pastoral, principalmente com as crianças e gestantes.
O evento teve o assessoramento de Ledi (coordenadora paroquial), da Dilma (capacitadora), Roseli (capacitadora), da Néia (capacitadora) e do Pe. Robson, pároco da Nossa Senhora Aparecida.
Padre Robson falou da missão da pastoral no Brasil e no mundo. Depois de tantas coisas importantes por ele apresentadas, Pe Robson alertou também sobre a importância do voto consciente. Segundo ele, é preciso que conheçamos a história dos candidatos para não estarmos alimentando a continuidade de uma política suja e corrupta.
O encontro teve encerramento as 19:30h, com a santa missa, também celebrada pelo padre Robson.





Nova turma de capacitandos e suas capacitadoras Néia e Roseli. Sangue novo para a Pastoral da Criança de Cosmópolis.


Estes são a força concreta da nossa pastoral.


Jovens também tem lugar neste trabalho, não é mesmo, João?






Roseli, faz uma retomada ao Guia do Líder. Momento formativo, discontraído, onde a platéia participa. Tema discorrido: "a missão do líder e a missão da Pastoral da Criança".




Padre Robson, marca presença, dá sua contribuição formativa, seu apoio, mostando que acredita profundamente nos trabalhos da pastoral da criança.




Ó nós aí...






Ledi, coordenadora paroquial, Santa Gertrudes faz questão de presentear pessoas que colaboram com a organização das atividades da Pastoral.



Nosso encontro encerrou-se com a missa. Celebrada pelo nosso Pe. Robson e com efetiva participação de membros da Pastoral da Criança; não faltando também a homenagem aos pais presentes, pois era dia dos Pais.

João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário