quinta-feira, 4 de novembro de 2010

OUTRAS NOTICIAS DA PASTORAL DA CRIANÇA

TRABALHO INFANTIL ATINGE 1,2 MILHÃO
Qui, 21 de Outubro de 2010 10:22
Brasil registra exploração de mão-de-obra de menores em todos os estados. Menino de 13 anos ganha R$ 32 por dia no farol. Uma em cada cinco crianças que abandonam os estudos no país faz isso para trabalhar. Hoje, ao todo, no Brasil, são mais de 1,2 milhão de crianças com idades entre 5 e 13 anos sem escola e trabalhando.

Leia mais...
Quando a institucionalização é a solução, crianças e adolescentes entram no rol de indesejáveis
Seg, 18 de Outubro de 2010 09:45
"Quando a institucionalização é a solução, crianças e adolescentes entram no rol de indesejáveis", essa é a afirmação da pesquisadora Irene Rizzini, durante seminário "Nós da História: 20 anos das novas retóricas de proteção aos direitos humanos de crianças e adolescentes", que aconteceu na UFPR, em Curitiba/PR. A entrevista foi publicada no jornal "Gazeta do Povo", no dia 05 de outubro de 2010.

A política de enviar crianças para instituições de proteção só porque os pais são pobres criou uma geração de “desaparecidos” no Brasil. Não à toa, o maior desafio do país é criar e manter políticas públicas capazes de impedir que metade das crianças brasileiras continue na pobreza, diz a pesquisadora Irene Rizzini. “É impossível criar uma criança com dignidade quando se vive na miséria”, argumenta. Ela é pós-doutora em Sociologia e Ciência Política pela Univer sidade de Notre-Dame, presidente da Child watch International Research Network e professora da Ponti fícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.



Leia mais...
Professora Sueli Dallari é nomeada Embaixadora do Instituto Trata Brasil
Seg, 18 de Outubro de 2010 09:10
O Instituto Trata Brasil conta, a partir de hoje, com o engajamento de sua mais nova Embaixadora, a Professora Dra. Sueli Gandolfi Dallari, da Faculdade de Saúde Pública, da Universidade de São Paulo. Dallari irá compor o grupo de Embaixadores que apóiam as ações do Instituto Trata Brasil pela mobilização da sociedade civil para garantir a universalização do saneamento básico.

Leia mais...
Cuidados no berço evitam sufocação
Seg, 18 de Outubro de 2010 08:52
Acessórios macios são perigo para bebês, pois podem prejudicar respiração durante o sono. Recomendação é fazê-los dormir com a barriga para cima

Leia mais...


More Articles...
Mortalidade infantil caiu um terço durante os últimos 20 anos

Autoridades americanas alertam que almofadas posicionadoras podem causar morte de bebês

Estudo grego comprova a força da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade

Carta da CNBB aos coordenadores da Pascom - Hanseníase


Fonte: Pastoral da Criança - Publicado na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário