terça-feira, 22 de novembro de 2011

SEMANA MUNDIAL DE AÇÃO E ORAÇÃO PELA CRIANÇA - DIOCESE DE LIMEIRA




O Setor de Comunicação da Pastoral da Criança de Cosmópolis, recebeu nesta 2ª feira, dia 21 de novembro e-mail da Coordenadora da Pastoral da Criança do Setor de Limeira, Maria Aparecida Marques Simões, contendo as fotos e conteúdos sobre as atividades realizadas em suas comunidades sobre a "Semana Mundial de Ação e Oração pelas Crianças." Em Limeira, assim como em todas as cidades da diocese, realizaram suas atividades entre os dias 13 e 20 de novembro. Foram momentos de oração, de participação durante as missas, além de orientação quanto a importância da higiene, não só para as crianças, mas também para a preservação de nossa saúde.

Em Limeira, além das atividades acima descritas aconteceram também em praça pública eventos envolvendo a população. Foram várias barracas, área de alimentação (cereal), criatividades para com as crianças, com uma efetiva participação de nossas (os) voluntárias (os).



Obs: texto e fotos repassados pela Coordenadora Diocesana Maria Mesquita.










CATEQUESE E PASTORAL DA CRIANÇA DE COSMÓPOLIS TAMBÉM REALIZARAM FESTAS COM AS CRIANÇAS
Foram momentos de oração, de ação envolvendo as crianças, as catequistas e as líderes da pastoral da criança na "Semana Mundial de Ação e Oração pelas Crianças".
Todas as comunidades das Paróquias Santa Gertrudes e Nossa Senhora aparecida tiveram seus momentos de oração e de criatividades com as crianças. A Comunidade do são Benedito, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, realizou missa especial, com ambiente preparado especialmente para recepcionar as crianças, além da efetiva participação delas no ato litúrgico. Foi lindo!...

Comentário: Tudo o que fizermos do bom, de orientativo, de educativo ainda é pouco para que preservemos o bem estar de nossas crianças. Educar bem é criar cidadania! - Vamos rezar muito, orientar e ocupar muito o tempo de nossas crianças com coisas boas, pois, a violência e as drogas estão à nossa porta!...


Aguarde postagem de fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário