quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dom Geraldo Magela participa de Reunião da Pastoral Internacional

Ter, 19 de Julho de 2011 16:59
“Devemos nos colocar em defesa da vida e pelo desenvolvimento integral das crianças. Acredito que crianças bem recebidas e bem tratadas responderão, no futuro, com bondade e esperança no mundo”. Essa é a mensagem de estímulo de Dom Geraldo Magela Agnelo à Igreja e voluntários dos 19 países em que a Pastoral da Criança está presente. Co-fundador das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, Dom Geraldo participou em Curitiba (dias 18 e 19 de julho) de Reunião do Conselho de Administração da Pastoral da Criança Internacional.


Campanha "Antibiótico: 1ª dose imediata" é lançada em Maringá

Qui, 14 de Julho de 2011 15:46
O secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi, e a coordenadora da Pastoral da Criança da Arquidiocese, Leilane Rodrigues Wesselovicz, participaram nesta quinta-feira (14), na Unidade Básica de Saúde do Jardim Iguaçu, do lançamento da campanha "Antibiótico: 1ª dose imediata". A campanha defendida pela Pastoral da Criança e aprovada pelo Ministério da Saúde, tem o apoio do Conselho Nacional deSecretários Municipais de Saúde - Conasems, Unicef, Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Academia Brasileira de Pediatria (ABP) e Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas(RS), e vai mobilizar toda rede de saúde pública do Brasil sobre aimportância de ministrar a primeira dose de antibiótico nas UBS logoapós a consulta nos casos de criança com suspeita de pneumonia.


Tema da CF 2012 é lançado oficialmente na Expo Católica
Seg, 11 de Julho de 2011 15:23

O tema da Campanha da Fraternidade 2012 foi apresentado oficialmente na ExpoCatólica – considerada a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina – na quinta-feira (7 de julho). A CF 2012 terá como tema “Fraternidade e Saúde Pública”; o lema será “Que a saúde se difunda sobre a terra”.


Pastoral da Criança recebe prêmio em São Paulo
Sex, 08 de Julho de 2011 16:59

Com o tema desenvolvimento infantil, a Pastoral da Criança em São Paulo foi uma das vencedoras do Prêmio Milton Santos, promovido pela Câmara Municipal da Capital. A premiação reconhece as iniciativas que promovem formas locais de organização, desenvolvimento social e cultural na cidade.
Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
Leia mais...
Começa neste sábado a 27ª edição do Congresso do Conasems
Qui, 07 de Julho de 2011 14:49
O 27º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde começa neste sábado (9 de julho) e segue até dia 12 com uma programação variada. Já considerado um dos maiores eventos sobre saúde pública da América Latina, o Congresso do Conasems vai contar com mais de 140 atividades entre oficinas, seminários, cursos, lançamentos de publicações, painéis, mesas redondas e Café com Idéias abordando diversos temas ligados a saúde pública e as políticas de saúde, ao SUS e principalmente, a gestão municipal de saúde.

´Textos extraídos do Site da Pastoral da Criança - 20/07/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário