sábado, 23 de janeiro de 2010

BIQUITA DÁ ENTREVISTA À RÁDIO MUNICIPAL E FALA SOBRE DRA ZILDA

Edson Leite, Diretor da Rádio Municipal FM 104,9 – um dos apoiadores voluntários da Pastoral da Criança, consciente da importância dos trabalhos da Pastoral da Criança para Cosmópolis, para o Brasil e outros 20 países do mundo, resolveu entrevistar Dona Biquita (Maria Helena) para falar sobre a história, o trabalho e a morte de Dra Zilda Arns.
Edson questiona Biquita sobre a situação da Pastoral da Criança em Cosmópolis. Oportunidade esta, em que dona Biquita aproveitou para convidar mais pessoas a atuar como líderes na Pastoral.
Questionada por Edson, Biquita manifesta sua alegria por ter tido a oportunidade de participar de atividades juntamente com Dra Zilda Arns em Aparecida do Norte (02 dias) por ocasião da 25º aniversário da pastoral. Sem dizer que em outra oportunidade, Biquita, por indicação de Dra Zilda foi entrevistada por Ana Maria Braga, no programa “mais Você” da Globo.
Biquita falou sobre a simplicidade, grandeza e carinho de Dra Zilda pelas crianças e gestantes, além da Pastoral da Pessoa Idosa, também por ela criada. Falou dos trabalhos que Dra Zilda estava prestando no Haiti no momento em que ocorreu a tragédia (ver texto que segue).
Por fim, o Loucutor da rádio questionou Biquita quanto a continuidade dos trabalhos agora sem Dra Zilda. Biquita tomou como exemplo a época em que teve a perda do seu marido, momento este em que não deixou se abatere, intensificando ainda mais o seu trabalho social, o que ocorreu também com Dra Zilda, por ocasião da perda de sua filha em 2004 - intensificou mais ainda sua luta. Por isso, a pastoral, mais que nunca continuará firme na busca de cumprir o papel a que veio, lutando sempre na busca de garantir o ddireito à vida e a digna para nossas crianças e gestantes(a família).
- Lembrando que não podemos esquecer a proposta de parceria para os novos festejos de final de ano, quando a Rádio Municipal FM-104,9 é nos oferecida como apoio às nossas campanhas.

Comentários do Setor de Comunicação da Pastoral da Criança de Cosmópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário