terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DADOS IMPORTANTES!
Mortalidade infantil cai 85% em 30 anos, segundo IBGE
Qua, 04 de Janeiro de 2012 14:58
Apenas 3,4% de todas as mortes no país em 2010 ocorreram antes do primeiro ano de vida, segundo os Indicadores Sociais Municipais do Censo Demográfico 2010, divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com estatísticas do Registro Civil, o índice era de 23,3% em 1980, o que configura um declínio de 85,4% nas mortes antes do primeiro ano.

Dia Mundial da Paz, início de um novo ano
Ter, 20 de Dezembro de 2011 16:12
O dia 01 de janeiro é o Dia Mundial da Paz. Após a comemoração do nascimento do salvador, o Menino Jesus, voltamos nosso olhar para o novo ano que se inicia. Renovamos nossa esperança no futuro e avaliamos a nossa caminhada no ano que termina. A Pastoral da Criança nesse ano de 2011 celebrou varias conquistas, trabalhando para que mais crianças, gestantes e famílias possam ter a certeza de um futuro melhor, com mais dignidade e esperança.


Celebrando o Natal
Ter, 20 de Dezembro de 2011 14:05
O Natal foi o dia do nascimento mais esperado da história da humanidade. Aparentemente apenas mais um menino nasce, como os tantos que nascem todos os dias. A festa popular do Natal é anunciada com muita alegria neste mês de dezembro. Até parece que os sinos tocam com mais força neste tempo em que as famílias procuram se reunir para celebrar a data. Afinal, é o nascimento de Jesus, o Verbo encarnado, o maior presente que Deus poderia ter dado em demonstração de seu apreço pela criação. É Ele que, de sua grandeza, oferece seu Filho como grande guia para a humanidade.



Câmara aprova projeto que proíbe maus-tratos contra crianças
Qui, 15 de Dezembro de 2011 17:34

A Comissão Especial da Câmara Federal aprovou na quarta-feira (dia 14) o Projeto de Lei 7672/10 que pune os pais que batem nos filhos e proíbe os castigos físicos contra crianças e adolescentes, inclusive a palmada. O projeto determina que as suspeitas de maus-tratos sejam comunicadas ao Conselho Tutelar de cada cidade. O texto sujeita os pais infratores a penas socioeducativas e até o afastamento dos filhos.

fonte: Página da Pastoral da Criança.
João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário