quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CIA DE REIS DE COSMÓPOLIS FAZ APRESENTAÇÕES EM COMUNIDADES

Os Cancioneiros da Paz (João Bocaiúva)
Criada em Abril de 2010, com apoio e incentivo da Secretaria da Cultura(da prefeitura municipal) e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cosmópolis-sp., além do apadrinhamento da Companhia de Reis São Lucas, de Limeira (Mestre Wilson Serqueira). Tivemos uma caminhada com algumas dificuldades, tais como: falta de alguns instrumentos, ausência de personagens importantes no grupo; - mas, por outro lado, encontramos pessoas maravilhosas e até profissionais naquilo que fazem. Nossos músicos são excepcionais!
A existência do grupo é a concretização de um sonho do Moita (da cultura) e um pouco de teimosia do João. O mais importante é que para tanto pudemos contar com pessoas muito especiais e esperientes, tais como o Glaciano (mestre e instrumentista), o José Vákula (acordionista), a Bete (sua mãe e irmã), a Bel (a madrinha de nossa Bandira), Gumercindo (violão) e Maria, João Bocaiúva (pandeiro), o Waldemar e esposa, o João Alves e Ângela, o Sr. Ventura (acordeon), Djalma e Fátima (grandes colaboradores), o Rosalino, o Paulo Kroll, a Ana Rosa, o João Damaceno e outros que ficaram pelo caminho...
Algumas novas pessoas estão iniciando com o grupo. Mas, precisamos ainda mais de pessoas que queiram ajudar-nos a apresentar para nossa cidade mais este instrumento de fundo religioso e historicamente cultural.


Momento em que o Pe. Robson dá a bênção à nossa bandeira (linda!).







O perfil do grupo, Com certeza 2012 poderá ser ainda maior e melhor a nossa Companhia de Reis.




E a Comunidade comparece para ver pela primeira vez a apresentação da Companhia de Reis "os Cansioneioros da Paz". Não faltando os comes e bebes tradicionais.


PROGRAMAÇÃO:
Dia 02 de Janeiro: Apresentação na Comunidade Santa Terezinha - a partir das 19:30h;
Dia 06 de Janeiro: Apresentação na Comunidade do São Benedito - a partir das 19:30h;
Lembrando que os nossos ensaios acontecem atualmente na Comunidade do São Benedito. Com datas e horários a serem programados para 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário